Cultura, Tradição e Aventura.

Descobrir o Douro

A sua localização permite-lhe oferecer aos seus hóspedes um elevado número de atividades de lazer. Conhecer a bela região do Alto Douro Vinhateiro, a sua cultura e tradição, a sua gastronomia, os seus tão prestigiados vinhos… São algumas das experiências que vai poder vivenciar durante a sua estadia.

Turismo

Gastronomia

Vinho


Entretenimento

Natureza

À descoberta

Espaço Miguel Torga

A cerca de 15 minutos de distância do Douro Vally Inn, o Espaço Miguel Torga é um lugar de arte, cultura e literatura, onde pode ficar a conhecer toda a história e obra de um dos grandes autores portugueses do século XX. A sua ligação ao Douro é bem evidente durante toda a visita ao espaço.
Desfrute ainda de toda a arquitetura do espaço desenhado pelo arquiteto Souto Moura.

Casa de Mateus

A Fundação da Casa de Mateus, situada em Vila Real, é sem dúvida um dos locais a não perder nesta sua estadia pela região do Alto Douro Vinhateiro. Edificada durante a primeira metade do séc XVIII, comtempla uma arquitetura barroca, com traços e pormenores deliciosos e um encanto fantástico. Aproveite para fazer uma visita guiada e adquirir produtos locais na loja física situada no seu interior.

Aldeias Vinhateiras

As aldeias de Barcos, Favaios, Provezende, Salzedas, Trevões e Ucanha são recantos imperdíveis na região do Douro. Classificados como Aldeias Vinhateiras desde 2001, estes povoados de elevado valor patrimonial são autênticos testemunhos da História da cultura da vinha e do vinho do Douro.
Visitar as Aldeias Vinhateiras é viajar no tempo, atravessando diferentes fases do desenvolvimento desta região. É fruir da tranquilidade das ruas, apreciando cada peculiaridade. É conviver com a genuinidade das gentes do Douro. É saborear uma inesquecível gastronomia. É apreciar algumas das mais belas paisagens do mundo. A não perder.

Museu do Douro

E aqui mesmo ao lado da nosso alojamento, onde pode facilmente chegar com uma leve caminhada e desfrutar de toda a natureza da região num ambiente urbano, situa-se o Museu do Douro.
Representando toda a identidade do Douro, faça uma visita e fique a conhecer mais sobre a cultura e desenvolvimento da região. no seu interior, aproveite para saborear alguns sabores do douro no seu restaurante ou ainda contemplar a vista privilegiada sobre o rio Douro.

Museu de Lamego

E bem aqui ao lado, no concelho visinho de Lamego, no antigo Paço Episcopal, esta situada esta magnífica obra. Com elevado valor patrimonial de exceção, onde se destacam os “tesouros nacionais”, num conjunto de 18 peças à guarda do Museu. Aproveite também para visitar a Sé de Lamego, bem como a restante cidade onde vai encontrar locais de caraterísticas muito provincianas.

Rota dos Miradouros

Siga toda a Rota dos Miradouros e descubra as paisagens mais incríveis do Alto Douro Vinhateiro. Alguns dos miradouros a não perder nesta sua estadia: Miradouro de São Leonardo da Galafura – Peso da Régua, Miradouro de Nossa Senhora de Fátima – Tabuaço, Miradouro de Casal de Loivos – Alijó, Miradouro de Nossa Senhora da Piedade – Alijó, Miradouro da Nossa Senhora das Neves – São João da Pesqueira, Miradouro de São Salvador do Mundo – São João da Pesqueira, Miradouro da Rota do Douro – Carrazeda de Ansiães, Miradouro de Arnozelo – Numão, Vila Nova de Foz Côa, Miradouro de Santa Bárbara – Mós, Vila Nova de Foz Côa, Miradouro de São Silvestre – Mesão Frio, Miradouro de Santo António – Peso da Régua, Miradouro da Boavista – Lamego, Miradouro de São Domingos – Armamar, Miradouro da Misarela – Armamar.

Evento Douro TGV - Turismo, Gastronomia e Vinho

Douro TGV, um evento impar que tem lugar durante o mês de maio na cidade de Vila Real, no Parque de Ciência e Tecnologia - Regia Douro Park e tem como objetivo promover o que de melhor existe na região: Turismo, Gastronomia e Vinho. Ideal para quem quer saber mais sobre a região e provar o que de melhor ela tem para oferecer. Sem dúvida um verdadeiro 3 em 1. A não perder.

Passeios de Barco

Visitar o Douro é uma recordação inesquecível para quem o faz. Mas se quer de facto viver de forma intensa e sublime esta região, aproveite a sua estadia no Douro Vally Inn para ao sabor do vento, ver e sentir cada pedaço da história da região, navegando num passeio a dois ou em família tranquilamente pelo rio Douro. Não se esqueça da máquina fotográfica, aproveite para captar imagens deslumbrantes e fazer parte da história do Douro.

Passeios de Bicicleta pelo Douro

Acordar num dos nossos quartos com vista privilegiada sobre o o rio Douro, vai muito provavelmente despertar-lhe o apetite de pedalar sobre a marginal que percorre boa parte do rio e registar imagens e momentos únicos, sentir o aroma, a cultura e o calor dos que por cá vivem e tão bem sabem receber.

Contacte-nos


Siga-nos no Facebook


Newsletter


Todas as promoções em primeira mão.